5 Frases e dicas para propaganda de semijoias
5 Frases e dicas para propaganda de semijoias!
Toda revendedora de semijoias de sucesso sabe que as vendas não dependem somente da qualidade de seus produtos. É claro que essa é uma parte fundamental, mas as transações não acontecem sem que pessoas visitem a sua loja online ou procurem o seu contato. Para que isso aconteça num nível satisfatório, você precisa investir em técnicas de publicidade e propaganda!
Afinal, a primeira impressão é a que fica, né? Principalmente no mercado competitivo de joias e acessórios, boas estratégias de marketing podem fazer toda a diferença no estabelecimento.
Se você quiser aprender com a equipe especialista em vendas consignadas da Vanessa Prado a divulgar as suas semijoias e atrair clientes, acompanhe as nossas 5 dicas e frases de marketing que vão impulsionar o seu empreendimento!
1. Aposte em frases que destacam o seu diferencial
Uma das principais dúvidas das nossas revendedoras é "O que escrever para divulgar joias?". Pode parecer fácil, mas entendemos que a resposta não é nada simples – não pode ser nada batido e similar ao que já existe por aí, mas há um número limitado de formas que podem ser usadas para descrever acessórios.
Com isso em mente, o segredo está em destacar o diferencial do produto em questão. Boas características que você pode pontuar envolvem o material da peça (cobre, prata, ouro), o estilo (moderno, clássico) e o acabamento (inoxidável).
Além disso, convidar a cliente para conferir o produto por meio de perguntas ou verbos no imperativo é uma boa pedida. Olhe os nossos exemplos de textos para vender semijoias:
- "Semijoias sofisticadas e banhados a ouro 18k"
- "Brincos e pulseiras para todos os estilos"
- "Já viu o nosso mais novo lançamento de colares?"
- "Já conhece as nossas semijoias antialérgicas e delicadas?"
Se você quiser inovar e fazer as pessoas se conectarem com a sua loja, frases criativas como "A vida é feita de momentos – uns com brincos grandes e outros com pequenos", "As únicas pedras no seu caminho devem ser as preciosas" e "Desilusão amorosa é amar um anel que não tem o seu número" são boas para o propósito.
2. Noticie as novidades
A procura por acessórios que seguem as tendências é altíssima! Se o seu catálogo está atualizado com semijoias que estão bombando, como as ear jackets e a as miçangas, você precisa levar essa informação ao maior número de pessoas possível.
O marketing por e-mail é uma boa forma de se fazer isso: existem ferramentas de disparo que você pode programar para enviar mensagens para diversas clientes de uma vez só!
Mas não recomendamos a compra de listas de contato aleatórias, essa prática é imprecisa e não oferece garantia de resultados – na verdade, o endereço de e-mail pode até ser denunciado por spam e manchar o seu nome!
Conquiste aos poucos os nomes que gostariam de receber as novidades e potencialmente realizar compras na sua loja, sempre lembrando de não mandar e-mails numa frequência muito alta.
3. Escolha uma rede social e poste com frequência
O Instagram é quase obrigatório no setor de moda e acessórios, pois é a principal rede social de fotos. Logo, você pode combinar as postagens nessa e em outras plataformas – o que depende muito do seu público alvo!
Analise qual é o perfil das pessoas que procuram os seus produtos: se elas forem mais maduras, o Facebook é uma boa plataforma, mas se elas forem jovens, o Tiktok vai ser um grande aliado na divulgação das suas semijoias.
Acredita que o WhatsApp também pode ser bem eficaz para as vendas? Você pode montar um PDF ou documento com o seu catálogo e enviá-lo em grupos, pedindo para os amigos e familiares compartilharem com mais pessoas.
Ah, e interagir com o público é uma grande parte dessa dica! Esteja pronta para esclarecer dúvidas e oferecer mais informações a quem pergunte, demonstrando o seu comprometimento e transparência.
Se quiser conferir um exemplo de como dispor as suas semijoias de maneira agradável e eficaz numa plataforma digital, confira o nosso Instagram!
4. Poste fotos inspiradoras
O audiovisual é um dos aspectos mais importantes na propaganda de semijoias. Apresentar os seus produtos de uma maneira desejável vai ser traduzido no interesse das pessoas e até mesmo na confiabilidade que elas atribuem a sua loja! Por isso, invista nas fotos que você tira e posta!
Além de fundos bonitos e imagens de alta resolução, você pode selecionar amigas para vestir os seus acessórios, demonstrando na prática como eles ficam no corpo.
Ah, e essa ideia é perfeita para dar ideias de looks e motivar ainda mais a compra – o nosso post "Brincos que combinam com vestido marsala" auxilia as mulheres a tomar a decisão final de qual acessório levar para combinar com as peças que elas já tinham!
Ou seja, as fotos não são capazes apenas mostrar o produto, e sim inspirar ideias de usos e looks com ele!
5. Crie um conteúdo relevante
Seguindo a mesma linha de pensamento da dica passada, o conteúdo escrito também é muito importante para dar destaque ao seu comércio.
Com infinitas ofertas de posts e páginas, poucas pessoas vão se interessar em acompanhar um perfil que não posta descrições completas de seus produtos ou que só posta publicidade – encontrar o balanço perfeito é a solução.
Por isso, invista o seu tempo na criação de conteúdos midiáticos: você pode criar listas de looks, explicar as tendências do momento e até dar dicas práticas do mundo dos acessórios, com pautas como a nossa de qual é a mão da aliança de namoro. O resultado desses esforços será o interesse das clientes não só no seu catálogo, mas também na sua marca!
Gostou das nossas frases e dicas de propagandas para vender semijoias? Se quiser continuar aperfeiçoando o seu trabalho, confira o nosso post com 3 dicas de como ser uma revendedora de sucesso!
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