Saiba o número ideal de furos na orelha para você!
Acessórios podem transformar um look da água para o vinho. Pensando nisso, é vital reconhecer o poder do charme que os brincos têm para te ajudar a transmitir a imagem de personalidade e atitude que toda mulher deseja. Em um universo de diferentes estilos e formatos de brincos e piercings, é difícil controlar a vontade de fazer vários furos na orelha, concorda?
No entanto, antes de sair furando em qualquer lugar, você precisa ter em mente qual é o número ideal de furos! Para saber isso, é importante que você entenda qual estilo melhor traduz a sua personalidade e estilo de vida. Preparada para se aventurar pelo mundo dos acessórios? Então, continue lendo esse post para começar a sua jornada fashion!
Quantos furos na orelha devo ter?
A quantidade de furos vai depender muito do seu estilo e da impressão que deseja passar da sua personalidade. É mais ousada ou discreta? Clássica ou contemporânea? Confira algumas dicas:
A escolha segura de 1 furo
Não é a toa que o furo no lóbulo da orelha é chamado de furo regular. Por ser o lugar mais comum para esse tipo de perfuração, o furo no lóbulo tem grande apelo para as mulheres que curtem um estilo mais clássico e discreto. Contudo, isso não significa que seja sinônimo de personalidade sem graça! Pelo contrário, há diversas opções de brincos com pingentes, meia argolas e cravejados com zircônia colorida que garantem um look clean, moderno e feminino.
Que tal 2 furos?
Nesse momento, a ousadia passa a assumir o comando da sua cabeça! Mais ousado que o furo regular, ter dois furos na orelha se tornou comum nas últimas tendências de moda. Portanto, os dois furos é indicado para quem está louca por uma mudança no visual, porém, ainda mantendo a discrição e a delicadeza para compor o look do dia a dia.
Você pode usar dois acessórios do mesmo tipo, como dois brincos fixos ou duas argolas. Para as criativas, uma dica interessante é brincar com diferentes tipos de brincos e seus tamanhos, usando um maior no primeiro furo, como brincos de franja, e um menor no segundo furo, como uma argola pequena. Um jeito esperto de se arriscar com classe no mundo dos acessórios, não é mesmo?
A escolha de 3 furos
Com certeza, ter três furos na orelha é a resposta de maior sucesso para as mulheres que procuram transmitir uma imagem mais jovem e moderna. Por ocupar uma região maior da orelha, os três furos podem ser o diferencial no look escolhido, independentemente da ocasião. Você pode apostar em argolas de diferentes tamanhos, ear jackets, ponto de luz ou brincos com diferentes pingentes.
Com tantas opções de combinação, listamos 3 dicas para te ajudar a montar o mix de brincos perfeitos para você usar sem medo de errar!
Como chegar a combinação perfeita com 3 perfurações
- Escolha um único padrão de brincos
Há diferentes padrões que você pode criar para escolher uma boa combinação de brincos. Você pode selecionar os acessórios de acordo com acor, como brincos no tom dourado ou prateado. O formatopode ser outro padrão que te guie, escolhendo todos os brincos de tamanho pequeno ou todos no formato redondo, por exemplo. Não podemos nos esquecer da possibilidade de criar uma temática entre os brincos, como o tema praia, estrelas, pedras coloridas e etc.
- Valorize os brincos com um penteado condizente
Depois de escolher os acessórios com tanta dedicação, é importante valorizá-los da melhor maneira! Faça um penteado que ajude a compor o look. Se os brincos são grandes e com muitos detalhes, nada melhor que fazer um rabo de cavalo ou abusar das tranças. Se o mix de brincos for mais discreto, use o cabelo semi preso com a ajuda de tiaras e presilhas, ou deixá-lo solto pode ser a pedida certa!
- A ocasião faz o mix de acessórios!
Na hora de combinar os brincos, considere o local em que você usará. Os acessórios para usar no trabalho pedem por um padrão mais clássico e elegante do que em uma festa, por exemplo.
4 furos na orelha
Historicamente, o quarto furo na orelha traz uma imagem de rebeldia e coragem. Mas fique tranquila, com a combinação certa de brincos, você ainda pode manter um look delicado ou então assumir de vez a mulher guerreira e independente que você é. Porém, vale ressaltar: quanto maior o número de furos na orelha, mais cuidadosa e precisa deve ser a manutenção deles, hein!
Tenho medo de sentir dor ao furar a orelha, e agora?
Para quem tem mais receio de sentir dor ao furar a orelha, escolha lugares em que a cartilagem é mais mole. Exemplo disso é o lóbulo, região mais comum para se fazer o primeiro furo e que muitas consideram quase indolor. Os pontos com cartilagem mais rígida e regiões internas geralmente causam um maior desconforto durante o tempo de cicatrização do furo.
Depois de todas essas dicas, ficou fácil saber como a sua orelha pode te ajudar a comunicar quem você realmente é para o mundo! E caso ainda tenha dúvidas sobre qual é o seu estilo, leia o nosso post sobre 7 tipos de estilos universais na moda!
E aí, quantos furos você tem ou quer ter? Conte pra gente aqui, nos comentários – vamos adorar saber!
Olá, deixe seu comentário para Furos na orelha: tipos, inspirações e número ideal!