Conheça os principais furos para brincos e quais deles viraram tendência entre as amantes de semijoias. Confira agora!
Hoje em dia, é bem comum encontrar pessoas com mais de um furo para brincos, porque, fala sério, quem não gosta desses acessórios! Se você gosta de usar brincos entende muito bem quando dizemos que às vezes um furo na orelha não é o suficiente.
Os brincos e piercings são ideias para complementar o seu visual e deixar o seu look ainda mais estiloso e com aquele charme. Além disso, eles conseguem trazer mais personalidade para uma composição mais básica. Esse é o poder de um bom mix de brincos.
Mas não é só ir colocando vários acessórios, um atrás do outro, sem pensar na harmonia e em como as combinações funcionam! Por isso, vamos te apresentar um pouco mais sobre os tipos de furo para brincos e como fazer combos incríveis!
Dicas de cuidados com furos para brincos
Antes de mostrarmos um pouco sobre cada furo para brincos, é interessante ressaltar quais são os cuidados com esses piercings. Primeiramente, é importante saber mais informações sobre o estúdio onde você fará o piercing, uma vez que a orelha é uma área muito delicada com muitas terminações nervosas. Então o profissional precisa ter experiência e conhecimento sobre os lugares certos para colocar o brinco.
Além disso, é preciso ter outros cuidados com a higiene do local após o furo. Para que ele não infeccione limpe com soro fisiológico duas vezes por dia, não use álcool para limpar o local. E também evite mexer, torcer e dormir em cima do piercing, dessa forma, você diminui as chances de infecção.
Outra dica também é evitar alguns lugares como piscinas, por conta do risco de contaminação. E para ajudar na cicatrização, evite comer alimentos muito gordurosos como alguns tipos de carnes, chocolate e fast food.
Tipos de piercing de acordo com os furos na orelha
Existem diversos tipos de furos para brincos, o que torna escolher um local só para colocar o piercing muito mais difícil. Por isso, vamos te ajudar com algumas dicas para escolher o melhor para você.
Lóbulo e lóbulo superior
O piercing nos lóbulos são os mais comuns entre as pessoas. Também conhecidos como primeiro e segundo furo (lóbulo superior), esses furos para brincos podem conter brincos do mesmo tamanho, mas o charme vem quando você combina acessórios de tamanhos diferentes em cada furo. Normalmente, o maior fica no primeiro furo, porém se você quiser ousar, troque os lugares!
Hélix
Assim como os furos nos lóbulos, o furo hélix é bem comum como um segundo furo. Ele é aquele localizado no topo da orelha, mais ou menos acima de onde começa a cartilagem. É possível fazer mais de um furo nessa área, mas até três é o mais comum para não ficar muito saturado.
Uma dica é abusar dos pequenos brincos de argola nesse lugar! Para o dia a dia, uma argolinha pequena e fina é perfeita; para ocasiões mais elegantes, prenda o cabelo e aposte em muito brilho para essa área!
Anti hélix
O anti-hélix fica bem de frente ao hélix, naquela voltinha da orelha, perto do rosto. Nesse local, é melhor que os piercings sejam finos e pequenos, já que a área é menor. Dessa forma, um brinco mais delicado se encaixa perfeitamente ali.
Rook
O rook fica bem perto do anti-hélix, na dobrinha de cartilagem na parte interior da orelha. Aqui também os brincos pequenos como pontos de luz ou bolinhas pequenas são ideais, uma vez que o local não é muito grande. No entanto, se você quiser arriscar, talvez um brinco transversal fique bem diferente e moderno nessa área.
Tragus
Esse é um dos furos para brinco mais trend do momento! O furo no tragus é aquela cartilagem bem no meio da orelha, ainda colado no rosto. Um brinco lá fica tão estiloso e diferente que muitas pessoas estão aderindo a essa moda. Aqui, tanto os brincos mais discretos como pequenos pontos de luz, como pequenas argolas são ideais para criar composições maravilhosas!
Conch
Por fim, chegamos ao último furo para brincos: o conch. Esse piercing fica localizado oposto ao tragus, na parte interior da orelha. Normalmente, as pessoas utilizam uma argola nesse furo, que circula toda parte exterior da orelha. Muitas pessoas que não tem furo nesse lugar utilizam o piercing fake nessa área e fica maravilhoso do mesmo jeito!
Como escolher o piercing ideal?
Agora que você já conhece um pouco mais sobre cada um dos furos para brincos, é hora de escolher o acessório em si!
Em primeiro lugar, preste bastante atenção ao tamanho! Como já mostramos, cada lugar fica melhor com um brinco de tamanho diferente. Outra coisa também é interessante pensar na ocasião que você usará esse acessório; para o dia a dia uma peça mais delicada não se destaca tanto, caso você goste de usar brincos maiores e coloridos. Já para uma festa, aposte em brilho e pedraria!
Além disso, a qualidade do material é muito importante, principalmente se você tem alergias ou simplesmente quer os seus acessórios durem mais tempo!
Por isso, as semijoias da Vanessa Prado são desenvolvidas com o melhor material para garantir o seu conforto e a durabilidade da peça! Quer saber mais sobre os nossos brincos e dicas de como arrasar nas combinações? Então continue lendo o nosso blog!
Leia também: Como combinar brincos com roupas | 5 dicas para inspirar
Olá, deixe seu comentário para Tipos de furos para brincos: entenda onde e como fazer