Descubra como combinar a tornozeleira no look do dia a dia e se encante!
A tornozeleira está entre os acessórios mais antigos usados pela humanidade. Você sabia disso? Estudos indicam que o costume de usar essa peça surgiu no Egito Antigo, como uma forma não apenas de ornamentar e ressaltar a beleza, mas também demonstrar a realeza e a riqueza da família.
Ainda hoje as tornozeleiras são umas das peças preferidas entre as mulheres, no entanto, não tão populares quanto os colares e anéis. E o motivo é muito simples: apesar de acharem lindas, nem todas as mulheres sabem como usar uma tornozeleira nas composições de seus looks.
Nós somos suspeitas de falar, mas achamos essas peças um verdadeiro charme. Aqui, na Vanessa Prado, temos uma coleção incrível de tornozeleiras e queremos compartilhar essa nossa paixão com o resto do mundo. Por isso, trouxemos neste conteúdo algumas dicas de como usá-las e arrasar em qualquer ocasião.
Quer saber mais? Então acompanhe nosso conteúdo até o fim e descubra!
Dicas práticas de como usar uma tornozeleira no look do dia a dia
Se você tem o hábito de usar uma tornozeleira, podemos apostar que, na maioria das vezes, o acessório só é selecionado para ocasiões especiais ou mais "elegantes". Isso porque temos o hábito de deixar a tornozeleira de lado no dia a dia, seja porque é uma peça mais "escondida" ou porque não sabemos combinar com todos os tipos de sapatos.
Afinal, todos concordam que geralmente observamos as tornozeleiras combinadas com rasteirinhas, sandálias ou sapatos de salto alto, não é? Tanto porque assim elas são mais fáceis de ver, quanto porque muitas vezes as pernocas estão de fora.
Mas não se preocupe! Se você comprou (ou ganhou) uma tornozeleira recentemente, vamos te ajudar a aprender como usar em absolutamente todas as ocasiões e tipos de looks. Confira!
Qual modelo escolher para cada ocasião?
Há uma série de modelos de tornozeleira para todos os estilos e ocasiões. Desde as joias e semijoias, mais delicadas e discretas, até as tornozeleiras de bijuterias, fitas de couro e miçangas. E qual é o modelo ideal? Bom, aquele com o qual você mais se identifica e se sente confortável.
No entanto, é preciso compreender que nem todos os eventos e ocasiões acolhem todos os tipos de peças. Afinal, os estilos também estão muito ligados aos lugares que você frequenta. Quer um exemplo? Imagine que você está se arrumando para um baile de gala extremamente formal.
Você já escolheu o vestido perfeito e o salto ideal, fez o penteado e a maquiagem, agora só falta selecionar os acessórios... Será que um colar de couro combinaria com o look final? Você provavelmente investirá em um colar banhado a ouro ou prata, anéis e brincos parecidos.
Mas e a tornozeleira? O ideal é que combine com o restante dos acessórios. E, de preferência, seja uma peça delicada e super discreta. Então, neste caso, recomendamos algo mais simples, mas ao mesmo tempo marcante.
Agora imagine que você está na praia ou em uma festa na piscina. Será que usar suas tornozeleiras de ouro ou banhadas a ouro é uma boa ideia? Podemos afirmar que não. Isso porque tanto a água do mar, como os produtos usados para limpar a piscina podem comprometer a qualidade da sua semijoia.
Portanto, a melhor opção talvez seja aquela tornozeleira de couro ou miçangas. Tanto por combinar bem mais com o ambiente, como também para proteger suas peças da corrosão.
Dica de ouro
As tornozeleiras de ponto de luz ou de pingente único são super elegantes, então recomendamos esses modelos para eventos mais formais. Já as tornozeleiras com vários pingentes são consideradas mais informais e devem ser usadas em ocasiões mais descontraídas.
Qual tornozeleira usar com cada tipo de sapato?
O primeiro ponto a ser observado, antes de definirmos o tipo de tornozeleira, é o modelo do seu sapato. Tanto tênis quanto sandálias brilhantes (ou muito estampados) devem seguir carreira solo, ou seja, nada de acessórios. Isso porque o objetivo da tornozeleira é, de fato, dar um brilho todo especial ao seu look, não ficar ofuscada pelas outras peças.
Quando devemos apostar nas tornozeleiras então? Com tênis mais discretos e monocromáticos (ou pelo menos com uma variação que se limite ao mesmo tom), sandálias simples e sem muitos detalhes, rasteirinhas, chinelos e sapatos de salto de estilo neutro.
Nesses casos, a tornozeleira ressaltará o design dos seus sapatos e trarão uma elegância única às peças. Além disso, a tornozeleira é capaz de deixar seu look muito mais feminino e até mesmo romântico. Tudo depende do estilo e modelo escolhidos.
Por exemplo, quanto mais alto o salto, mais grossa pode ser a sua tornozeleira. Já para o caso de rasteirinhas, chinelos e sandálias baixas, recomendamos as tornozeleiras mais finas e discretas. Ah, e na maioria dos casos o ideal é usar apenas uma tornozeleira, combinado? O uso das peças em ambos os tornozelos deve ser reservado para os modelos ankle cuffs.
Conheça nossa categoria de tornozeleiras Vanessa Prado
Com materiais de altíssima qualidade e um design exclusivo, a marca Vanessa Prado é referência nacional quando o assunto é semijoias. Quer conhecer mais sobre nossas peças e coleções? Então acesse nossa loja online e confira!
Gostou do nosso conteúdo? Leia também: Como combinar brincos com roupas | 5 dicas para inspirar
Olá, deixe seu comentário para Tornozeleira: aprenda como usar